Notícias

Colégio de Instituições de Ensino elege coordenadores e define agenda para 2017

Campo Grande, 06 mar 2017 às 18:46
cdie site

Diretor da FatecSenao Marcos Antonio Costa foi eleito coordenador e o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho é o coordenador-adjunto do CDIE em 2017

A criação do Colégio de Instituições de Ensino (CDIE) é mais uma das novidades implantadas pela atual gestão do Conselho. Reunindo as instituições do Estado que possuem cursos de formação em níveis técnicos e superior, o Colégio tem como objetivo promover interação entre o Sistema e as IE´s com o objetivo de priorizar a formação e a qualificação profissional, preparando os profissionais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Os integrantes elegeram o engenheiro eletricista Marcos Antonio Costa, diretor da FatecSenai, e o engenheiro agrônomo Laércio de Carvalho, que é também vice-reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), como coordenador geral e adjuntos, respectivamente do CDIE para as atividades de 2017.

Neste ano, o CDIE irá se reunir trimestralmente e em maio será realizado um Fórum para debate de questões relativas ao ensino da engenharia e agronomia e atribuição profissional.