Notícias

CDER elege coordenadores e debate ações para 2021

Campo Grande, 25 fev 2021 às 22:12

Representantes  do Colégio de Entidades Regionais (CDER) participaram no dia 19 de fevereiro, a primeira reunião de 2021. Reunindo representantes das entidades de classe da engenharia e da agronomia de todo o Estado, o encontro foi realizado de forma híbrida, com participações presenciais e remotamente.

O encontro foi aberto pela presidente Vânia Mello, que enfatizou a importância da participação das entidades no que se refere à representatividade profissional e promoção de eventos. Ela alertou sobre a possibilidade de obtenção de recursos para a promoção de eventos por meio dos chamamentos públicos disponibilizados pelo Confea e pelo Crea-MS, além do Divulga Mútua.

Os engenheiros civis Lucas Xavier, presidente da Associação dos Engenheiros de Três Lagoas (AETL) e Matheus Cazarin, presidente da Associação de Engenheiros de Corumbá (AEC),  foram reconduzidos às funções de coordenador e coordenador adjunto do CDER, respectivamente.

“Pretendemos organizar treinamentos aos presidentes das entidades visando à regularização das entidades para que todas possam participar dos chamamentos públicos, e também do programa Divulga Mútua. Outra meta é colher informações com as entidades de como podemos melhorar a fiscalização do Crea-MS em cada área e município, além de promover a melhoria da comunicação entre Conselho e as entidades”, disse o coordenador Lucas Xavier.

O coordenador-adjunto Matheus Cazarin elogiou a ação proativa do Conselho junto às prefeituras, para tratar sobre salário mínimo profissional e sugeriu ainda que o Colegiado seja mais atuante nas ações fiscalizatórias, levando em conta a defesa da sociedade.

Sobre o CDER – o Colégio das Entidades Regionais do Crea-MS tem por finalidade a promoção da sustentabilidade e o fortalecimento das entidades de classe das áreas da engenharia e agronomia, além de promover troca de experiências, minimizar divergências e potencializar a convergência entidades, promovendo ações de aperfeiçoamento profissionais sobre assuntos de interesse comum.

Janine Gonzalez
Assessoria de Comunicação do Crea-MS