Notícias

Câmaras Especializadas de Agronomia reúnem-se no Crea-MS

Campo Grande, 27 set 2016 às 20:34

Tem início nesta quarta-feira, dia 28, às 8h30, a reunião nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO). O encontro, que reúne representantes dos Creas de todo o Brasil e do Confea, prossegue até a sexta-feira. O presidente do Crea-MS, eng. agr. Dirson Artur Freitag, participa da abertura da reunião, recepcionando os participantes.

O evento tem início com procedimentos habituais da reunião nacional, como aprovação de pautas, súmulas e informes. A seguir, no período da tarde, será aberto espaço para o compartilhamento de experiências de fiscalização do Grupo Agronomia no Sudeste, Sul, Nordeste e Norte.

Na quinta pela manhã, o presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, apresenta a palestra “Experiência que otimiza a fiscalização no Grupo Agronomia”. Em seguida, o conselheiro e diretor de fiscalização do Crea-DF, Kleber Santos, fala sobre “Aplicação de fiscalização que prioriza a responsabilidade técnica por propriedade”. A discussão dos pontos estratégicos da fiscalização na região Centro-Oeste encerra esta etapa da programação.

Apresentação da Conferência de Defesa Agropecuária, Projeto de levantamento da atual situação do receituário agronômico no Sistema CONFEA/CREAs, Ética são outros temas abordados no encontro. Na tarde do dia 29, o Gerente Regional Centro-Oeste do Confea, eng. civil Jary de Carvalho e Castro apresenta a palestra “Princípios, exigências e calendário para obtenção de recurso do PRODESU – Fiscalização”

Ainda, está inclusa no programa do encontro a formatação de Proposta de Eixo para Fiscalização nos CREAs. No encerramento, ocorre a aprovação das propostas da CCEAGRO.